domingo, 20 de novembro de 2011

ensinar

quando vejo meu professor sendo professor, é como se houvessem várias habilidades sobrepostas, aprendidas e também inatas. há talento. ele é incrível.

o que me atrai tanto na arte de ensinar? uhm.

saber, por si só, já é algo complicadíssimo. ensinar, então...

saber implica adquirir conhecimento, assimilar, ter a maturidade de mover-se para aprender mais sobre as técnicas e a vida. não é só absorver informação, simplesmente. o 'saber' precisa de atualização sempre, um processo contínuo. quanto mais sabemos, mais o novo consegue interagir aqui dentro.

ensinar é coisa igualmente complexa. portanto vai além do repasse de informação. arrisco dizer que é liderar.

'liderar é comunicar o valor e o potencial das pessoas de forma tão clara que elas passem a reconhecê-los nelas mesmas. as pessoas precisam sentir que têm um valor intrínseco, totalmente distinto de uma comparação com outras pessoas e que elas merecem amor incondicional, independentemente de comportamento ou desempenho' (stephen covey)

ando pensando muito no adam... aqui no ipiranga tem uma creche, eu já falei com eles e, não que eu esteja com o ego inflado, eu acho que tenho condições de todo tipo para fazer alguma coisa. lidar com crianças, dessa vez, vai ser algo muito mais rico do que naquela época.

em dez anos a gente muda tanto.

ouvindo: when you wish upon a star - barbara hendricks (veio a calhar heing?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário