sábado, 12 de novembro de 2011

saia daqui

acabei de ler um livro sobre arrogância e humildade, e acho que não consegui aprender nada com isso. eu assimilei, mas não absorvi nada. tudo bem, é que nem a comida que foi dissolvida no estômago mas que ainda não passou pelo intestino.

faz parte da arrogância saber argumentar. aprendi a ser boa em respostas. o que é uma resposta boa? é aquela que deixa a outra pessoa sem resposta. é o cheque do xadrez. agora, pensando bem, é totalmente imbecil ser boa em 'respostas boas'.

ainda mais quando faço uma leve cara de 'batalha ganha'. é, eu desconfiava que eu era uma bosta de monstro, agora eu tenho certeza que sou mesmo. o meu palpite é que, fica assim quem teve a vida muito dura ou muito mole. a minha foi muito mole, com certeza.

mas não sou tão horrível assim. quando eu me isolo, muitas vezes não é para me proteger. é para te proteger, seja você quem for. é para te dar a oportunidade de arranjar uma companhia mais agradável, menos ríspida, mais compreensiva. para que você possa ir lá, degustar o doce. e não o amargo e o azedo em que me encontro.

portanto, saia daqui e saia logo.

ouvindo: the scientist - coldplay

2 comentários:

  1. Simplesmente patético! u.u

    ResponderExcluir
  2. pior que... os amigos assim são os que mais aprecio. difícil de conviver, praticamente impossível de entender. mas a gente se aprende e se ensina tanta coisa sem nem fazer nada, só de estar perto. em todo momento. monstro ou não monstro. moleza ou dureza. arrogantes em sua própria humildade, orgulhosos de que são pessoas que já viram muitos mundos e agora sabem aceitar. patéticos se for parar para pensar, mas pessoas extremamente interessantes e de ótima conversa. adoro perder uma argumentação nesses termos.

    ResponderExcluir