sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

espelho

incrível como ele é parecido comigo. técnicas de relações humanas do tipo 'como fazer qualquer um gostar de mim'... e aposto que ele nem leu susan rabin. nem dale carnegie. deve ser a lábia da vida.

'para os outros se interessarem por você, seja interessante'. outra técnica... que ele cumpre muito bem. eu o entendo, eu sou assim também. devoramos livros, aprendemos de tudo um pouco para ter assunto com o próximo desconhecido.

parecemos dois bakás usando todas as técnicas que sabemos, tentando ser os melhores, tentando ganhar o jogo, cada um o seu.

curtimos a velocidade em vários aspectos. a velocidade motorizada, a agilidade da 'melhor resposta', o just in time das relações.

eu compreendo, eu simpatizo com ele. somos parecidos, gostos e atitudes. somos inseguros. e quem é inseguro sempre arranja um jeito de ser independente e conseguir 'comprar' as coisas que necessita, seja lá qual for o dinheiro.

é bem mais fácil enxergar algumas coisas quando aparece um espelho na nossa frente. ele é um ótimo espelho, mas eu não acho que ele veja espelho algum em mim. azar dele, não vai enxergar algumas de suas maiores cagadas.

será que ele voltou só pra me ensinar isso? bem que eu gostaria que ele tivesse vindo para aprender isso, também. e se servir para um aprendizado tão valioso, então ele não é uma lagoa tão errada assim e eu não sou um pato tão deslocado.

ouvindo: one - u2

Nenhum comentário:

Postar um comentário