segunda-feira, 29 de agosto de 2011

perfeição

a minha lista enxugada de valores inclui: criar, perfeição e impacto.

perfeição? coisa polêmica do caraio. mas há algo bem simples a respeito: o erro ao lidar com a perfeição é julgar e maltratar o que é imperfeito.

perfeição é uma obsessão ou uma acolhedora meta? ora, vamos lá, sabemos que o homem está fazendo o melhor que consegue. robert anthony fala a respeito disso naquele livro... e eu acho que faz sentido. e o aperfeiçoamento só vem com a prática. é necessário todo o processo.

sejamos maleáveis conosco e com os outros.

sêneca e outros caras falam sobre virtude, quando o assunto é perfeição humana: refrear os desejos (temperança), dominar o medo (coragem), tomar as decisões adequadas (prudência), dar a cada um o que lhe é devido (justiça).

estou pouco me fudendo em fazer justiça. não sou batman. quanto ao resto, estou fazendo o meu melhor.

ouvindo: betterman - robbie williams

2 comentários:

  1. desencanou de encarnar o batman..??
    eh dificil ser justiceiro...

    ResponderExcluir
  2. não nasci pra lutar por causas sociais, elas não me interessam, haha. causas pessoais, sempre. sou egoísta, esqueceu?

    ResponderExcluir