quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

codependente

tudo o que eu leio parece me dizer: você é codependente.

"os codependentes sentem compaixão pelas pessoas que estão sofrendo e sentem que eles devem ser os únicos que podem ajudar. pessoas codependentes dão do seu tempo, emoções, finanças e outros recursos, e têm grande dificuldade de dizer 'não' a qualquer pedido".

eu cuido de todos. da avó, mãe, pacientes, tios, irmã, namorados, amigos. eu sou terapeuta. eu nasci terapeuta. bosta. é isso quem eu sou e é isso o que faço melhor. servir. e eu só sei fazer isso.

"a única maneira de fazer um trabalho extraordinário é amar aquilo que faz. se ainda não o encontrou, continue a procurar. não acomode-se. tal como com os assuntos do coração, você saberá quando o encontrar" (steve jobs)

hoje eu não sei mais o que é amor saudável. eu fico triste, steve, em saber que o meu trabalho mais extraordinário, na verdade, é algo bem patológico. em termos de virtude, pior do que a maldade é a fraqueza.

como é possível gostar de alguém assim? eu ainda preciso melhorar muito. me deixe sozinha com meus livros. estou triste.

ouvindo: lovers in japan - coldplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário