sábado, 24 de setembro de 2011

raízes e asas

recuso prontamente a idéia de ser só sentimental, vou usando racionalidades e informações lógicas. não é exatamente autodefesa instantânea. é que eu acho que sou muito mais interessante assim... e o mais importante... gosto mais de mim assim.

quanto à raízes e asas... eu escolho os dois. demorou para eu ter uma epifania, mas quando me dei conta de que posso sim ter ambos (ao invés de um ou outro), consegui o início de uma paz inexplicável.

não tenho mais medo de voar porque eu tenho uma parte bem fixa no chão. não tenho mais medo de me enfincar no chão porque também tenho asas. sou gigante, flexível, maleável e agora anda bem difícil me quebrar no meio.

quem consegue me acompanhar? quase ninguém, a maioria das pessoas que conheço pendem a somente um desses extremos. então me acompanham apenas temporariamente.

note que pertenço a todo lugar e ao mesmo tempo, a lugar nenhum. ando vagando sozinha e não nego, isso me incomoda um pouco. mas me incomoda mais ainda permanecer acompanhada em lugares fixos dos quais não pertenço totalmente. quem quiser me acompanhar terá que ter asas e raízes... também.

"é apenas uma casa. o lar somos nós." (richard dizendo à leslie).

ouvindo: creep - radiohead

Nenhum comentário:

Postar um comentário