sexta-feira, 29 de novembro de 2013

apartamentos

o que você faz por vontade própria? quem você simplesmente ama e não vê como isso poderia ser de outro modo? esteja essa pessoa viva ou morta, perto ou longe, presente ou ausente, mais ausente do que presente. atualmente ausente. detalhe irrelevante para um contexto geral.

o que te faz gostar especialmente de alguém?

sabe, eu fico aqui no escuro vendo o movimento nas sacadas do prédio da frente. será que a vida deles é fria como a lâmpada que eles escolheram? será que essas luzes de natal correspondem a um espirito natalino vívido ou é apenas um protocolo da família? eu não vejo ninguém pelado lá do outro lado. então acho que eles também não vêem nada aqui.

no que você está pensando agora?

acho que ninguém mora sozinho lá, os apartamentos são grandes. azar deles, têm menos tempo para ler bons livros. morram de inveja de mim aqui, aqui dessa janela que tem persiana. eles nem me conhecem direito, a minha prateleira ainda está bem vazia, como vão se apaixonar por mim se não sabem do que gosto, se não sabem que eu tenho uma montanha de livros?

eles não enxergam nada lá do outro lado. e também não têm tempo sobrando pra ficar imaginando como é a vizinha deles. se ela gosta de piano ou de livros sobre cachorros.

ouvindo: when i was your man - boyce avenue

Nenhum comentário:

Postar um comentário