sábado, 23 de agosto de 2014

demora

eu lembro exatamente o que pensei antes de pular do bungue jump dez anos atrás. as pessoas lá embaixo tinham o tamanho de um playmobil, a montanha era mais verde e o céu mais azul do que nos teletubbies. se eu demorar muito acabo não pulando, foda-seeeee.

tinha uma escoteira que demorou muito. pensou muito. olhou muito pra baixo. claro, não pulou. não era uma questão de medo maior que a média, falta de coragem maior que a média, luta ou manifestação pelo direito de não pular. o único problema foi que ela demorou muito, mesmo, só isso.

as coisas são complicadas pra quem demora.

quando se demora, a cabeça desenvolve inúmeras coisas que não existem. infla as expectativas, o que gera ansiedade. a ansiedade trava a pessoa, e lá vamos nós: ainda mais ansiedade. quando andamos pra frente nos deparamos com problemas reais e as soluções têm que ser reais, isso é uma dinâmica boa. quando demoramos, parados, os problemas são supostos, a solução é suposta. vira uma coisa de louco.

demorar não é bom. planejamento é bom. são coisas diferentes e não podemos confundir uma coisa com a outra.

estou bastante irritada porém é altamente deselegante empurrar pessoas do bungue jump. excede os limites interpessoais.

não é à toa que a sociedade está gerando um grupo de pessoas individualistas e apressadas. simplesmente não há tempo a perder esperando os entes queridos olharem e olharem pela gaiola do bungue jump.


ouvindo: album ghost stories - coldplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário